Xô cara feia! O remédio para melhorar a vida é bem simples: um belo e intenso sorriso no rosto (que pode, inclusive, curar doenças). Duvida?
Abaixo resumi alguns artigos que explicam o porque você pode ser feliz com boa saúde.
Um movimento, fácil e supergostoso, é realmente capaz de fazer milagres. “O riso, ou seja, a contração de 28 músculos faciais, aciona no cérebro a produção de endorfina. Elas se disseminam por toda a área corporal e dão a sensação de bem-estar físico e emocional”, explica o Dr. Eduardo Lambert, médico clínico geral, pós-graduado em Homeopatia e autor do livro “A Terapia do Riso” (Ed. Pensamento).
Exatamente por isso que, quanto mais se ri, mais feliz você fica. E o riso é tão poderoso que, durante o relaxamento dos músculos, pode também relaxar partes demais, como o esfíncter. Pronto, é nessa hora que você ri de fazer xixi na calça, pensa que é brincadeira é sério. Mas tudo bem: o que pode ser vergonha para você vai ajudar o bem estar daquele amigo que estava ao lado. Afinal, ele vai gargalhar ainda mais com a cena.
Boas doses de riso também ajuda a prevenir algumas doenças. A gargalhada baixa o nível dos hormônios do estresse. “Com menos cortisol e adrenalina no organismo, o sistema imunológico se fortalece”, garante o especialista.
Rir pra ficar em forma
Pode acreditar: caprichar na risada de 10 a 15 minutos do seu dia ajuda a emagrecer 50 calorias, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade Vanderbilt, nos EUA. Parece pouco, mas, se você se dedicar diariamente, perderá 2 quilos em um ano, sem precisar recorrer àqueles regimes malucos que tiram o humor de qualquer pessoa.
Hoje, temos palhaços que invadem até hospitais para receitar e aplicar doses cavalares de alegria e muito riso em crianças doentes. É o caso dos Doutores da Alegria, que realizam cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. E qual a posologia recomendada de tanta felicidade? “A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda”, garantem os Doutores.
Mas calma não precisa também passar o dia rindo mas sempre ter um equilíbrio de bom humor na correria do dia-a-dia não faz mal ao contrário faz e muito bem.
Isso me fez lembrar uma frase que meu amigo Dadão me enviou.
“Trabalhe como se fosse viver para sempre, divirta-se como se fosse morrer amanhã”
Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário