![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS0CEmSS623_azFLl6XT6DD7USwVzes9-wy5DZSH-Sg7u9upKo-vINRCqk0POfGj_4s2BMAVNEhyZJ04uk2iOrrwktVPvQqLLwCKlZ8uikwhB9PdnNx-9k6Y7rntVbMHerH4VaBDIvmHQ/s200/celebro+01.jpg)
Hoje trago uma curiosidade e uma grande descoberta dos cientistas e o melhor brasileiros, a descoberta do número real de neurônios do celebro humano.
Os cientistas brasileiros conseguiram pela primeira vez contar com precisão quantos neurônios existem no cérebro humano. A descoberta que pode mudar, no futuro, o tratamento de doenças associadas ao cérebro foi feira pelos neurocientistas Suzana Herculano-Houzel e Robert Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As informações são do jornal Bom Dia Brasil.
Os neurocientistas estudaram cérebros sadios de homens entre 50 e 70 anos durante seis anos de pesquisas.
De acordo com o estudo, temos 86 bilhões de neurônios em nosso cérebro. Até então a ciência achava que tínhamos 100 bilhões, mas era um número aproximado, sem comprovação científica.
Os cientistas descobriram também que o nosso cérebro é maior do que o dos primatas, mas isso não significa que somos especiais. O número dos nossos neurônios é compatível com a dimensão cerebral que temos. Outra descoberta importante é que 50% das células que estão na caixa craniana são neurônios, e não 10%, como pensavam os estudiosos.
Sabemos por cima em outros artigos alguns cálculos de quanto em porcentagem usamos de nosso célebro agora com este número exato podemos mensurar o quanto ainda podemos explorar de nós mesmos em relação a ele.
Dizem que daqui a 10 anos os cientistas farão um celebro artificial coisa que duvido muito tamanha a complexidade que o Todo Poderoso criou , mas vamos aguardar...
Abraço
Fonte: UNICONSCIÊNCIA Pesquisa & Estudo _ 2009.
Fonte: UNICONSCIÊNCIA Pesquisa & Estudo _ 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário