quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Escolhendo a Escada - Fun Theory




Hoje ao procurar um artigo para postar e vendo alguns e-mails recebi este de uma prima minha a Bia, que aqui deixo o crédito, sobre uma idéia que simplesmente achei sensacional e repasso a vocês e que não deixa de ter o lado bom da coisa ao combate ao sedentarismo.

Vejam só que nada é impossível mesmo basta querer e ir até o fim.

A ação, feita em conjunto pela agência de publicidade DDB e pela Volkswagen, foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia.
Imagine que você está descendo ou subindo as escadas do metrô, como faz habitualmente todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de acordo com os seus passos. Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB em uma parceria com a Volkswagen.

As duas empresas se reuniram para criarem um experimento chamado, Fun Theory (algo como "teoria divertida", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia, Estocolmo.

Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%. O resultado você confere no vídeo abaixo:

A idéia além de genial é divertida e desperta a curiosidade das pessoas fazendo com que saiam do comodismo e da zona de conforto de uma forma lúdica e até com um pouco de movimento (exercícios físicos) desenvolvem também outras habilidades durante o mesmo percurso que faria só pensando na vida olhando pro nada, como musicalidade e a própria criatividade ao utilizar a escada, que até então era morta e fria, ficou bom isso hem... !

Imagina isso no metrô de São Paulo estação da Sé !!

Abraço




Nenhum comentário: