![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRP6G_1iw_mw3Cs8DRj1SOgcTsM9fcyC4XT9SF34Yp3EXrYEt3Inm1tFJt9U5pP4n7_pH0sKVuXnCixJcz4dcO-L62Vc1TEGjN3iQU6VArvsDma5A7E2iIwHQgc5Z5BjH2u0vydmgRd3E/s200/pressa+01.jpg)
Ontem mesmo comentei com minha esposa que agora ela esta mais tranqüila e calma pois tendo que me acompanhar manco e de muleta precisa andar mais devagar que se estivesse sozinha, hoje me deparei com este artigo e pude provar e conhecer mais este bem que estou fazendo a ela, tenho que começar a ver o lado bom da coisa não é mesmo.
Diz o ditado popular que a pressa é inimiga da perfeição. Mas não só dela: é inimiga da saúde também. As pressões do cotidiano e o ritmo de vida cada vez mais frenético têm levado a um distúrbio que alguns especialistas classificam como a síndrome da pressa - um mal que atinge pelo menos 30% dos brasileiros. Esta síndrome é estudada desde os anos 80 e é um dos problemas que mais levam pessoas a procurarem tratamento médico e psicológico.
Tensão, hostilidade, impaciência, sono agitado e passos exageradamente rápidos são algumas das características deste mal contemporâneo. Além dos problemas comportamentais, a síndrome da pressa pode desencadear doenças como depressão, pânico, hipertensão e distúrbios gástricos e intestinais.
A síndrome não tem uma faixa etária específica de incidência, porém, geralmente atinge pessoas que dispõem de energia para se ocupar de inúmeras funções jovens e adultos.(Comenta a Psicóloga Tânia Coe).
Apesar da alta incidência do problema, grande parte da população brasileira desconhece a síndrome, o que preocupa médicos e psicólogos.
Sendo assim tenha calma sem pressa a Vida é curta então curta a Vida!
Pense um pouco mais em você e na sua Qualidade de Vida .
Abraço
Fonte: Portal Terra
Ps: Devo estar fora do ar por uns dias, férias merecidas, retorno em novembro.