![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC4A80vq4VgIyS1PtFPaSCxdPdaQQltwAWZNxoyHZEv5AWDVJwhyphenhyphenAfw32x_Apd6HBD3X0P-evHfB9HUOarZ7ne9lqts9FtLUm-i9Q4BWOhsihBTuqEEluDDWLBCjmNaQapOVTD4NIVdHQ/s200/raiva01.jpg)
Olá depois de um tempo sem postar artigos ou mesmo algumas curiosidades , venho antecipadamente me desculpar, o tempo ausente é simplesmente pela falta de tempo , confesso que adoraria estar postando todos os dias, mas agora não estou mais com o tempo ocioso em que estava mas prometo que vou me atentar mais mesmo com o tempo corrido para que não fique muitos dias sem alguma coisa aos meus seguidores.
Esse assunto já comentei com amigos e sigo a regra cada vez que me acontece , mas hoje estou aqui com este artigo para informar por meio de um estudo científico o quanto faz bem você por para fora a sua raiva e não guardar consigo , isso faz Mal a Saúde viu!
É o que sugere uma pesquisa de cientistas espanhóis da Universidade de Valência. De acordo com o estudo, expressar a raiva aumenta o fluxo de sangue na região do cérebro ligada à felicidade. Portanto, desabafar nos momentos de fúria é mais vantajoso para a saúde do que não demonstrar para os demais o seu descontentamento.
Durante a pesquisa, os cientistas tentaram descobrir o que acontece no corpo humano quando estamos furiosos. Para tanto, pediram a ajuda de 30 voluntários, todos homens. Em laboratório, os pesquisadores aumentaram gradualmente o nível de raiva dos participantes fazendo-os ler, em silêncio, frases que incitavam a fúria.
O cérebro dos participantes foi escaneado do começo ao fim do experimento. Após os testes, os voluntários tiveram medidos seus níveis de pressão arterial e de dois hormônios responsáveis pelo stress: a testosterona e o cortisol. O resultado da pesquisa, divulgado na publicação especializada Hormones and Behaviour, mostrou que o hemisfério esquerdo do cérebro dos voluntários era estimulado nos momentos de raiva.
O médico Neus Herrero, da Universidade de Valência, que liderou o estudo, disse que essa região costuma ser associada às emoções positivas, enquanto o lado direito é relacionado aos sentimentos ruins. "Houve ainda alterações no lóbulo frontal e temporal", explicou. O primeiro é a região cerebral que controla os centros motores e comportamentais e o segundo é responsável por controlar as emoções e a memória.
Os cientistas alertam, contudo, que sentir raiva pode trazer sérios danos ao corpo. O nível de batimento cardíaco e a pressão dos voluntários subiu quando eles ficaram furiosos. Além disso, o nível de testosterona aumentou.
Bem podemos concluir com isso que o melhor mesmo é não ficar com raiva em primeiro lugar mas se ficar saber como aproveitar o momento e extravazar para o seu bem a de sua Saúde.
Alguém ai já viu um monge nervoso !
Abraço
Fonte de Pesquisa: Portal de Educação Física _
Nenhum comentário:
Postar um comentário