sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Corrida Vertical



Hoje trago a vocês a mais nova novidade em Atividade Física das grandes cidades, deve ser devido ao trânsito, ser novidade e de fama internacional ou mesmo pela segurança, a Corrida Vertical.

Já imaginou subir 765 degraus de um prédio de 31 andares em menos de quatro minutos? Se você nunca pensou, pois bem foi o que aconteceu em São Paulo –SP no último dia 29 de agosto de 2010 a primeira competição oficial brasileira de Vertical Running, batizada de “Corrida Vertical Brasil”.

O evento contou com a participação de 600 corredores 10 deles internacionais a convite da organização da prova, foi realizado nas escadarias do Edifício Nestlé o prédio é o quinto mais alto da cidade, tem 142 metros de altura, dez mil metros quadrados de projeto paisagístico, mais 19 elevadores que, que por conta dos participantes ficaram sem utilidade. A largada foi dada no térreo com chegada progamada no heliponto do edifício.

Esta etapa brasileira começa a fazer parte do calendário mundial da corrida em “arranha-céus”, "Vertical World Circuit”, ao lado de países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália, Taiwan, Espanha e Singapura, incrementando o portfólio de provas internacionais que são realizadas em São Paulo.

Na categoria Masculina Elite foi vencida pelo italiano Marco De Gaspari, com o tempo de 3’29’’, seguido pelo também italiano Fabio Ruga 3’31”, e Viktor Novotny, da Checolosváquia, com 3´35”. Na categoria Feminina Elite, a grande vencedora foi Melissa Moon, da Nova Zelândia, com o tempo de 4’51”, seguida pela italiana Cristina Bonacina 5’07” e, em terceiro lugar, a brasileira Maria Cristina Bernardo, com 5’36”. Ufa uma Brasileira para poder nos representar. Pelas reportagens que acompanhei sabe-se que tivemos de tudo alunos das academias e corredores de rua que treinaram meses para a prova para sentir a diferença entre a corrida horizontal (rua e esteira) para a vertical em escadas.

Os dois vencedores de elite receberam cheque no valor de R$ 2 mil.

Bem se alguém se interessou vamos lá dá tempo de se preparar e treinar para o ano que vem de preferência acompanhado de um Personal .

Abraço

Nenhum comentário: