![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiun8TAyaLzKkpol_iOYRWTsCq2WLbjjm_a6WS-uBIRUEFxf_iwxgQLKwtijQn9_mn3d67V5BzUc38h7Qs1bR6IbQWTkyc2gIlGwcIr2Ijf7H3-qOnbY1VzH_-fxL-Ap_TBBnGCpwBZ4iE/s200/fone_mp3.jpg)
Olá pessoal hoje tive que me lembrar de meu avô , que me dizia que a gente morre aprendendo, o texto abaixo relata uma nova droga que esta invadindo os lares e principalmente o público teen e de uma forma que se vendo de longe ou mesmo sendo leigo passa de forma despercebida.
Trata-se de um tipo de droga que é distribuída via internet conhecida como as “i-doses” a droga promete entorpecer por meio de efeitos sonoros.
Já virou modinha entre jovens franceses, as “i-doses” ou “e-drugs” são arquivos de áudio que geram supostos efeitos alucinógenos. Os sons e ruídos, “consumidos” por meio de fones de ouvidos, são baixados ou comprados pela internet. E como não envolvem substâncias ilícitas, as drogas digitais não são proibidas e estão à distância de um clique.
Os supostos efeitos dessas “e-drugs” são baseados na técnica bineural beats. A partir da reprodução de duas frequências diferentes, o cérebro criaria uma terceira para dar equilíbrio.
Os supostos efeitos dessas “e-drugs” são baseados na técnica bineural beats. A partir da reprodução de duas frequências diferentes, o cérebro criaria uma terceira para dar equilíbrio.
Cada conjunto sonoro leva um nome e promete efeitos diferentes:
• Alucinógeno,
• Relaxante,
• Energizante
• Entre outros.
Os efeitos são relativos varia de acordo com a sensibilidade de cada um já temos relatos de que há alguns estudantes com a sua e-drog preferida, alguns psicólogos acreditam que essas drogas tem um efeito de autosugestão, como se a pessoa estivesse fumando um cigarro de orégano pensando que é maconha.e achar que algo aconteceu.
Até o momento o que sabemos é que ainda temos várias controversas nessas e-drogs, pessoas que já ouviram e não sentiram nada nem com a compra das mais caras, pessoas que dizem que só dá um efeito relaxante e pode ser usada contra o stress, pessoas que dizem que só dá dores no corpo e nada de alucinógeno.
Enfim eu em particular acredito que não preciso exprimentar nada de novo nesse sentido mesmo porque já denominaram de “droga” e de droga estou fora aqui passei a vocês para um simples conhecimento do que esta rolando no mundo e na tão discutida internet.
Fico com a opinião dos psicólogos que acreditam que isso pode se mais uma da internet e com um fundo mesmo de meditação e relaxamento mas como já batizaram com esse nome que me arrepia só de ouvir continuo ouvindo minha Enya eKenny G , muito mais saudável .
Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário