terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Perna biônica controlada por Bluetooth




Hoje ao procurar um assunto para o blog encontrei esta notícia revolucionária , que precisei passar a vocês , ainda mais na situação que me encontro, ao ver esta notícia só fez aumentar as minhas esperanças , depois dessa, vejam só como tem gente que até em situação de extrema dificuldade busca forças para a criatividade e ajuda ciência.

O professor Hugh Herr, amputado das duas pernas, desenvolveu e testou uma prótese que está sendo considerada a mais avançada já construída. Além de ser tão eficiente quanto pernas biológicas, a prótese poderá no futuro ser ajustada a partir de um aplicativo do iPhone.

As pernas funcionam com baterias de lítio-íon e podem ser configuradas para aumentar sua performance em saltos e em corridas, além de poder aumentar o tamanho da pessoa e poder fazer escaladas em penhascos basta alguns acessórios.

O modelo PowerFoot pode ser ajustado para aumentar a eficiência ao correr, a partir de um telefone celular que tenha Bluetooth.

Herr promete a criação de um aplicativo do iPhone para facilitar esse processo em um futuro próximo.
Para terminar fico com uma frase usada pelo inventor que me deixa sem palavras:

“O fato de não ter os membros inferiores é uma oportunidade”, diz ele. “Entre o que sobrou da minha perna e o chão, eu posso criar qualquer coisa que eu quiser. Os únicos limites são as leis da física e da minha imaginação.”
Abraço

Nenhum comentário: