![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9D23BA93oFm_DIeWNFvr6-ZSfa8hOzG9HgYtsrQtveGPrnDJVzf3ARNvstpkpvR_Y22Cr1y19ciKamPHn3dyxWwlKKcyZ5xpX5qX_mVjg_9gwsbiDGxtuvAF54Y8RPW_hVaJ9ODntBd4/s200/bike+transport.bmp)
Nesse mundo fitness há sempre alguém inventando algo de novo, desta vez a invenção do momento na Europa , Austrália, no Líbano, Catar e em Israel é o Freecross.
O Freecross é um aparelho onde o inventor alemão Wolfgang Eisenberg ciclista, corredor e apaixonado pelo transport, uniu o Bike tão motivante nas academias a outro aperelho de muita procura o Transport. Segundo o inventor a sua grande vantagem é de permitir que os usuários desfrutem do condicionamento físico oferecido pelo transport , mas com a liberdade de movimentação possibilitada pela bicicleta.
Eisenberg passou quatro anos envolvido no desenvolvimento do freecross – há um equipamento similar, nos EUA. Segundo ele, um estudo da German Sport University Cologne mostrou que o equipamento queima cerca de 35% mais calorias do que a bicicleta. “Além disso, proporciona bom trabalho cardiovascular e baixo impacto sobre as articulações”, Björn Schuman, diretor da empresa fabricante.
Os aparelhos são vendidos a 1,9 mil euros cada unidade mas por enquanto não há previsão de lançamento no Brasil.
Bem até o lançamento já temos assunto para o mundo fitness , para pessoas que não gostam do ambiente de Academia é uma boa pedida. O alemão tirou os aparelhos da sala de cardio e bike indoor e jogou para a rua.
Abraço
Fonte : Poartal da Educação Física _
Nenhum comentário:
Postar um comentário