![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiePDuOMaVcYVORn3bp19DKC6ODENZ7eOhnfAXk7Z5mpcuXpYGtMSaLYGsZdnuYq-qDH3blFhv0VK72l9xdgAyLqqtcphhpjPdYThCzbPPmnQLiXpyZEFcystyGN96U3if6ldrwIPXG71E/s200/amizade+1.jpg)
Dez minutos com um amigo afia a memória, o raciocínio e a concentração.
Que uma boa conversa com um amigo, descarregar os problemas do dia a dia ou mesmo desestressar faz bem, todos já sabemos ainda mais se for acompanhado de um choppinho básico. O que trago para vocês hoje é que isso que já sabemos foi comprovado cientificamente.
Pesquisadores da Universidade de Michigan (EUA) afirmam que dez minutos de conversa com um amigo vão ajudá-lo. “Um simples contato com ele traz benefícios mentais”, afirmou Oscar Ybarra, coordenador do trabalho. Os pesquisadores analisaram o desempenho de 192 estudantes diante de questões que exigiam boa memória, autocontrole e concentração. Observaram que após dez minutos de contato social , eles apresentavam uma performance muito melhor. Ao contrário, não demonstraram melhora logo depois de contato com pessoas com as quais as conversas haviam ganhado um tom mais de competição do que de cooperação.
O estudo é o mais recente de uma linha crescente de investigações sobre o efeito das relações sociais para a saúde. Na Brigham Young University (EUA), por exemplo, os pesquisadores constataram que manter uma boa rede social tem uma influência positiva sobre a expectativa de vida, comparável a de largar o cigarro ou sair da faixa da obesidade. A partir disso, foram capazes de determinar que redes sociais sólidas fazem as pessoas ter até 50% menos chance de morrer prematuramente.
Ter amigos ameniza os efeitos do estresse. “Nada como o abraço de um amigo para baixar o nível dos hormônios que causam a sensação de estresse”, considera Denise Ramos, da PUC/SP.
Enfim esta comprovado cientificamente que ter amigos é tudo de bom não só pela amizade e companhia mas fisiologicamente falando.
Para o seu próprio bem e sobrevivência conserve seus Amigos!
Abraço
Fonte: Portal da Educação Física .
Nenhum comentário:
Postar um comentário