click na foto para ampliar
Empresas lançam opções que prometem enrijecer músculos e ajudar a emagrecer
Como hoje em dia a especialização esta cada vez mais presente em todas as aéreas eu mesmo pude perceber isso na minha jornada em tantos médicos especialistas, agora chegou a vez dos Tênis, não só em relação ao amortecimento.
Como hoje em dia a especialização esta cada vez mais presente em todas as aéreas eu mesmo pude perceber isso na minha jornada em tantos médicos especialistas, agora chegou a vez dos Tênis, não só em relação ao amortecimento.
Uma nova geração de tênis começa a chegar ao mercado com um apelo irresistível: deixar músculos da panturrilha, glúteos e abdome mais enrijecidos e a coluna vertebral alinhada, melhorando a postura. Os produtos foram batizados pelos fabricantes de tênis funcionais. O título seria porque eles ofereceriam benefícios que vão além de sua finalidade, a de proteger os pés do atrito com o chão. O termo funcional já é usado pela indústria alimentícia para designar produtos que apresentam efeitos terapêuticos, como margarinas enriquecidas com substâncias que diminuem o colesterol ruim.
Um dos modelos é o Shape-ups, da marca americana Skechers. As empresas afirmam que o segredo do produto é o material da entressola - estrutura entre o solado e a palmilha. Por ser feita de uma borracha macia, faz com que o usuário tenha a sensação de caminhar descalço sobre a areia fofa. "Isso exige um esforço maior para executar os movimentos", diz Luis Alfredo Maia, diretor da marca no Brasil. O empenho fortaleceria os músculos e aumentaria o gasto calórico, ajudando a emagrecer.
O modelo Easytone, da Reebok, tem o solado inspirado nas bolas dos exercícios de Pilates. "Para caminhar e se equilibrar, a pessoa precisa usar várias articulações dos pés e acionar mais músculos da panturrilha e dos glúteos", diz Dalton Martinelli, gerente de marketing da Reebok.
O mercado de calçados funcionais é promissor. A expectativa é de que movimente este ano nos EUA mais de US$ 100 milhões, segundo a SportsOneSource, especializada no setor. De olho nesse filão, a Nike, que não podia ficar de fora, lançou o Nike Free. "A ideia é que ele fortaleça os pés ao acionar músculos normalmente não usados", explica Jeff Pisciotta, chefe do laboratório de pesquisa esportiva da Nike.
Apesar dos apelos dos fabricantes, os produtos ainda não convenceram os especialistas. Alguns dizem que tudo isso pode trazer ao invés de benefícios desconforto as pessoas que não fazem exercícios físicos e não recomendados para idosos devido o risco de queda.
Acredito que os fabricantes vão ter que se esforçar e muito para conquistar o mercado Brasileiro sempre muito exigente e convenhamos né com toda essa tecnologia prometida poderia ser um pouco mais bonitinho, rsrsr.
Vamos aguardar a resposta do mercado, depois a gente fala .
Abraço
Fonte: Isto É - Independente
Um dos modelos é o Shape-ups, da marca americana Skechers. As empresas afirmam que o segredo do produto é o material da entressola - estrutura entre o solado e a palmilha. Por ser feita de uma borracha macia, faz com que o usuário tenha a sensação de caminhar descalço sobre a areia fofa. "Isso exige um esforço maior para executar os movimentos", diz Luis Alfredo Maia, diretor da marca no Brasil. O empenho fortaleceria os músculos e aumentaria o gasto calórico, ajudando a emagrecer.
O modelo Easytone, da Reebok, tem o solado inspirado nas bolas dos exercícios de Pilates. "Para caminhar e se equilibrar, a pessoa precisa usar várias articulações dos pés e acionar mais músculos da panturrilha e dos glúteos", diz Dalton Martinelli, gerente de marketing da Reebok.
O mercado de calçados funcionais é promissor. A expectativa é de que movimente este ano nos EUA mais de US$ 100 milhões, segundo a SportsOneSource, especializada no setor. De olho nesse filão, a Nike, que não podia ficar de fora, lançou o Nike Free. "A ideia é que ele fortaleça os pés ao acionar músculos normalmente não usados", explica Jeff Pisciotta, chefe do laboratório de pesquisa esportiva da Nike.
Apesar dos apelos dos fabricantes, os produtos ainda não convenceram os especialistas. Alguns dizem que tudo isso pode trazer ao invés de benefícios desconforto as pessoas que não fazem exercícios físicos e não recomendados para idosos devido o risco de queda.
Acredito que os fabricantes vão ter que se esforçar e muito para conquistar o mercado Brasileiro sempre muito exigente e convenhamos né com toda essa tecnologia prometida poderia ser um pouco mais bonitinho, rsrsr.
Vamos aguardar a resposta do mercado, depois a gente fala .
Abraço
Fonte: Isto É - Independente
Nenhum comentário:
Postar um comentário