![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFxPcNtOFL0q66aVEN2Jm6tLEFKNqtMfRhSlo5g6ilXXzchOs5RtvfyPQN4N7A28cjQS-9QvZYlNY1zte9QSZI4ZVehpPU0vPNhAlUzQBPG8YSrajrbUVxhkN3hpt7bBMqra56sPpgtHo/s320/Vil%25C3%25A3s+das+Mulheres.jpg)
Hoje em dia o dia a dia de todos nós esta cada vez mais intenso e as pessoas cada vez mais sem tempo para si mesmas, entendo essa corria mas isso pode ser prejudicial principalmente as mulheres que devido a sua formação genética estão mais vulneráveis as certas doenças aqui neste pequeno artigo indico as vilãs:
• Hipertensão
• Obesidade
• Sedentarismo
Saiba sair da mira do trio.
Em cima do salto alto, a mulher brasileira tenta equilibrar três características que não deveriam caminhar em sincronia. Isoladas, a hipertensão, a obesidade e a inatividade física , dizem os especialistas que o sedentarismo é uma epidemia uma das causas é devido ao aumento das mulheres no mercado de trabalho. Já aumentariam o risco à saúde feminina, mas o retrato nacional evidencia que estes fatores de risco crescem juntos, ano após ano, sendo responsáveis pelo contorno contemporâneo dos cromossomos X.
Cada casa decimal avançada por estes vilões do bem-estar, aproxima as mulheres de uma lista extensa de outros problemas, entre eles os temidos câncer de mama, infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVC). O sexo feminino pode estar mais forte do ponto de vista econômico, mas a saúde, mostra monitoramento do Ministério da Saúde, ficou mais vulnerável às doenças crônicas.
Por essas e outra mulheres atenção à vocês mesmas e como sempre digo coloquem na sua agenda pessoal um tempo para você mesma cuide-se não só de cabelo - horas no cabeleireiro, do armário – horas no shopping, mas sim um tempo para uma atividade física na academia ou mesmo ao ar livre.
A Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos três por semana agende-se, depois não diga que não avisei ok!
Abraço
Fonte Pesquisa: Ig São Paulo _ Fernanda Aranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário